MiEGSI

REQUISITOS

O MiEGSI é um curso que se enquadra principalmente na área 48 – Informática, indicada na Classificação Nacional das Áreas de Educação e Formação, aprovada pela Portaria n.º 256/2005, de 16 de março.

Nos termos da Portaria n.º 1031/2009, de 10 de setembro, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o ingresso nos cursos de mestrado integrado nesta área, requerem a realização da prova de ingresso de Matemática, mais especificamente, da prova de Matemática A.

Por este facto, os alunos interessados em candidatar-se ao MiEGSI terão que realizar a prova de ingresso de Matemática A.

Refira-se ainda que a nota de acesso é obtida de acordo com as seguintes percentagens:

  • Média do secundário: 60%

  • Provas de ingresso: 40%

CANDIDATURAS

O procedimento de candidatura ao MiEGSI (diurno e pós-laboral) segue, e está integrado, no processo de concurso nacional de acesso ao ensino superior organizado pela Direção-Geral do Ensino Superior, que se realiza no final de cada ano letivo, de acordo com calendário anualmente aprovado.

A direção de todo o processo relacionado com avaliação da capacidade para a frequência, bem como com a fixação dos critérios de seleção e seriação dos candidatos à matrícula e inscrição no ensino superior, compete à Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Mais informação sobre o processo encontra-se disponível no site Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público.


VAGAS

O número de vagas no Concurso Nacional de Acesso é de 140 alunos

Entram mais cerca de 30 alunos através de transferências e concursos especiais.



PROPINAS

A frequência dos ciclos de estudos conferentes de grau da Universidade do Minho está sujeita ao pagamento de propinas cujo valor é fixado anualmente.

O pagamento das propinas efetua-se nos termos previstos em despacho reitoral anualmente publicado, podendo ser efetuado através de Multibanco (pagamento de serviços), MB WAY ou Cartão de Crédito.


Contacto para eventuais questões: propinas@uminho.pt