Empregadores

Desde os tempos da Licenciatura em Informática de Gestão que a F3M tem apostado claramente nos jovens saídos desta licenciatura e, independentemente das mudanças a nível de nomenclatura e plano curricular, é para nós claro que a aposta nos alunos de MiEGSI é algo para continuar. Como muitas vezes costumo dizer em intervenções públicas, há universidades que desde logo colocam uma “marca” nos seus alunos e a Universidade do Minho é uma delas. Em termos genéricos, independentemente do nosso sector de actividade, sabemos que o “produto final UMinho” é um “produto” de qualidade, em função da história da universidade, dos seus docentes e das condições de trabalho que são proporcionadas aos alunos. No caso do MiEGSI sabemos perfeitamente com que contar, desde os tempos do saudoso professor Altamiro Machado. Assim, temos encontrado jovens que chegam ao final do seu mestrado integrado com uma sólida formação de base e, mais do que isso, com uma enorme versatilidade. Temos a consciência plena que um aluno do MiEGSI está capacitado para os desafios que as empresas tecnológicas como a nossa, operando de forma multipolar, lhes irão colocar.
Temos pois um grau efectivo de satisfação com os alunos que saem deste curso, satisfação essa que desde logo se baseia no nosso conhecimento do corpo docente. Esta é uma questão essencial para nós, pois conhecemos em termos concretos o corpo docente e sabemos da importância que esses docentes dão à interacção com o mundo empresarial. Por isso, julgo que este caminho conjunto que temos percorrido irá continuar com plena satisfação dos alunos que recrutamos e da F3M como empresa que tem crescido (também) com estes jovens.

Pedro Fraga (CEO, F3M)

A Optimizer tem na sua estrutura profissionais altamente qualificados e acreditamos que o sucesso do crescimento e sustentabilidade tem como base o recrutamento de pessoas que acreditam no seu potencial, que tenham um percurso académico de excelência e que estejam devidamente preparados para entrar no mercado real de trabalho.
Tendo essa premissa, a Universidade do Minho, conjuntamente com os seus professores, permite alavancar os alunos tanto ao nível profissional como pessoal, dotando e preparando os alunos com as competências necessárias para enfrentar as adversidades com bom desempenho, para serem peças-chave nos projetos em que participam, o que lhes permite crescer a título pessoal e profissional e assegurar naturalmente que a Optimizer cresça enquanto organização. Por estes motivos, a Optimizer vê a Universidade do Minho como um bom local onde pode reforçar a sua equipa.

Rui Lopes (Business Unit Manager, Optimizer)